Apresentação do Canil Ricardo Moreira

Este blog serve para apresentar o meu canil através de textos, imagens e vídeos e anunciar as diversas provas em que os meus cães participam. Além disso, os resultados dessas provas serão também publicados neste blog permitindo assim acompanhar a evolução dos cães.

Qualquer dúvida ou sugestão pode ser enviada para o email canilrm@gmail.com







sábado, 3 de abril de 2010

Prova em ajuda de um Amigo Galgueiro

Realizou-se ontem, dia 2, uma corrida de solidariedade para com um "companheiro" galgueiro, na pista de Estela, organizada pela Associação Galgueira e Lebreira do Norte e com a colaboração do Núcleo Galgueiro de Estela. Inscreveram-se cerca de 60 galgos, cuja receita reverteu em favor da família do citado galgueiro, que estando desde há meses internado, irá proximamente para um centro de recuperação na zona centro do país.
Quanto à corrida decorreu com normalidade, embora mais uma vez os responsáveis tenham tomado decisões passíveis de crítica, dado terem informado oa participantes que o recomeço das provas seria a partir das 14h e 30m, indicando até a ordem das mesmas. Parece que no decurso do almoço consideraram melhor o recomeço ser às 14h, sem se lembrarem dos galgueiros que não estavam presentes. Resultado desta decisão: o galgo Maximus não pôde disputar a sua corrida pois quando chegou à pista já a corrida estava a decorrer. Lamentável que não tenha havido bom-senso dos presentes, especialmente dos responsáveis perante uma decisão tomada a destempo e de forma irresponsável. Assim não se dignifica ninguém ,especialmente quem tem poder de decisão, pois parece que perante a hipótese de alteração da ordem das corridas, "alguém" defendeu que não. Quem e porquê? Quem souber que responda pois assim todos nos conheceríamos melhor em futuras situações iguais ou parecidas. Alguém pode ajudar? Agradecia.
Quanto ao facto do meu galgo não competir, isso é secundário pois fê-lo tendo em conta o contributo solidário,daí pensar que todos deviam estar com este espírito na corrida, mas afinal parece que para alguns "colegas"galgueiros o que interessa é atingir o objectivo de ganhar seja de forma for, mesmo pondo de lado os valores que caracterizam qualquer ser humano. Lamento mas isto infelizmente sucedeu. Só espero que não se repita.

Sem comentários:

Enviar um comentário