Apresentação do Canil Ricardo Moreira

Este blog serve para apresentar o meu canil através de textos, imagens e vídeos e anunciar as diversas provas em que os meus cães participam. Além disso, os resultados dessas provas serão também publicados neste blog permitindo assim acompanhar a evolução dos cães.

Qualquer dúvida ou sugestão pode ser enviada para o email canilrm@gmail.com







domingo, 11 de setembro de 2011

ROONEY

CAMPEÃO “ROONEY:

Foi com larga tristeza que tomei conhecimento da morte do galgo de nome Rooney, de origem nacional, filho de Elbony Ranger e Elbony Melody e propriedade do senhor Alberto Salgado, destacado membro do Clube Galgueiro-Contriz.  Galgo com imensas potencialidades que foram demonstradas ao longo da sua carreira desportiva especialmente em provas de Sprint. Assim, como forma de “honrar” esse trajecto, sumariamente se lembra que:
No ano 2007, foi 1º na Pull da Classe A, 4º na Finalíssima, bateu o record de tempo da pista na distância de 300 metros (16,40) e foi o grande vencedor do “Open Cidade da Póvoa”, sendo todas as provas disputadas em Contriz. Quanto à Participação obteve o 1º lugar.
Em 2008, sagrou-se Campeão de Sprint, sendo o grande vencedor da Finalíssima e ainda recordista da pista como tempo de 16,34, record que se mantém dado entretanto a pista passar para 280 metros. Quanto ao prémio de Participação, obteve o 6º lugar. Foi de facto este o ano de excelência de prestação do galgo.
Em 2009, ficou classificado em  1º lugar no “Open da Cidade da Póvoa -2009”, 4º na Finalíssima de Sprint e na Taça do Núcleo Galgueiro da Estela e também no prémio de Participação.
Resumindo, este galgo participou em 55 provas, vencendo 37 e esteve presente em 8 finais tendo vencido 4. Digamos que teve um currículo digno de registo, daí considerar que todos os amantes e conhecedores desta actividade desportiva considere este desaparecimento uma baixa enorme para o família galgueira, visto ser um campeão e poderia ser um belíssimo progenitor.



1 comentário:

  1. É sempre triste quando desaparecem bons cães, mas mais do que isso para os donos são parte da familia.

    ResponderEliminar