Apresentação do Canil Ricardo Moreira

Este blog serve para apresentar o meu canil através de textos, imagens e vídeos e anunciar as diversas provas em que os meus cães participam. Além disso, os resultados dessas provas serão também publicados neste blog permitindo assim acompanhar a evolução dos cães.

Qualquer dúvida ou sugestão pode ser enviada para o email canilrm@gmail.com







segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Noticias do Canil Ricardo Moreira

O novo ano de 2012 não está a correr da melhor maneira no meu canil, isto porque, no inicio do mês de Janeiro quando iniciava-mos a preparação para a nova temporada, minha cadela Shakira teve um coagulo cerebral e ficou sem visão, após tratamento esta a recuperar lentamente a visão, na mesma semana de imprevisto meu cão Thor numa caminhada a trela consegui escapar e foi atras de um cão vadio que se encontrava numa estrada de alcatrão acabando por o matar e ficar ferido nas patas.
Após recuperação das feridas causadas atrás do cão vadio, fomos este fim de semana a pista, resultado este que não correu da melhor maneira, pois fez um corte profundo junto á unha que fica perto do presunho na pata direita ( corte que tinha sido saturado na semana da prova do S. Martinho), após conversação com meu veterinário chegou-se a conclusão que o mesmo alcansava-se ao correr, visto isto a melhor solução foi a operação retirando-lhe os dois dedos que tem junto ao presunho.
Contudo de momento não vai começar o campeonato de sprint na melhor forma, que está previsto começar no dia 5 fe Feveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário