Apresentação do Canil Ricardo Moreira

Este blog serve para apresentar o meu canil através de textos, imagens e vídeos e anunciar as diversas provas em que os meus cães participam. Além disso, os resultados dessas provas serão também publicados neste blog permitindo assim acompanhar a evolução dos cães.

Qualquer dúvida ou sugestão pode ser enviada para o email canilrm@gmail.com







terça-feira, 16 de março de 2010

Corrida da Associação em Fradelos (tradicionais)

A corrida em Fradelos no dia 14 de Março, foi a segunda prova do campeonato e também a segunda prova que meu cão não participou, devido as mesmas circunstâncias, as condições da pista. A prova estava marcada para as iniciar as 10h e só começou ás 13h15 pois só após as incrições e o sorteio é que tiveram a preocupação de meter areia na meta (tavagem dos cães) pois nessa zona era só pedras (lousa). O que mais me revoltou foi o facto de na hora das incrições eu falar com o presidente da associação e perguntar-lhe se iam meter areia na travagem e a resposta dele foi que não! apenas se ia recuar a meta, logo após essa afirmação eu não inscrevi o meu cão (maximus).
Do resco a corrida correu dentro da normalidade e sem surpresas.
De manha??(13h15m) os melhores cães passaram para as honras sem dificuldade com larga vantagem que foi o caso de Sport de Bente (campeão nacional da época transacta), Gift ( campeão do Norte da época transacta), Shanky, Bayern, Russo , Xanibar, Cosmos e Adaikazy. que para mim eram os favoritos á conquista da prova principalmente Russo, shanky e Sport de Bente.(mais distância deram da parte de manhã.)
Da parte da tarde estes galgos foram-se encontrando e eliminando-se uns aos outros. Ficando na final 4 dos favoritos Shanky, Russo e Xanibar e Gift, os outos 2 foram galgos também de alguam qualidade pois foram galgos que nas suas epócas de cachorros eram finalistas que foi o caso do campeão de cahorros da época transacta Refilão e Rápido.
Sendo os vencedores do dia, em PRIMEIRO o galgo RUSSO de Fernando Lopes, segundo Xanibar de Fernado Lopes e em Terceiro Shanky de Sergio Silva.
É com enorme prazer e satisfação ter ganho um cão de naconalidade Portuguesa ( o que fez segundo também) pois é só benéfico para as corridas e para os galgeiros, pois nem todos os galgueiros têm condições monetárias para adquirir galgos importados e com esta vitória está provado que mem sempre o que vem de fora é melhor.
Abraço para todos os leitores e seguidores do meu Blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário